Leonardo Jardim elogia entrega de Gabigol e fala sobre clima no grupo ao ser questionado por Dudu

Escrito em 02/05/2025
Redação Cruzeiro - Minas Gerais

Técnico do Cruzeiro destaca evolução de Gabriel e reforça união do elenco diante da situação envolvendo o camisa 7



Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, comemora um dos gols de Kaio Jorge — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, pela Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim demonstrou satisfação com a atuação do time e aproveitou para comentar o momento de dois nomes importantes do elenco: Gabigol e Dudu. De volta à equipe titular nesta quinta-feira, Gabigol atuou até os 30 minutos da segunda etapa e recebeu elogios não apenas pelo desempenho em campo, mas também pela postura durante o período em que esteve no banco de reservas.

— O Gabriel sabe bem que está a aumentar os níveis de intensidade dele. Apesar de não estar jogando sempre, ele joga, mas não sempre, tem mostrado uma atitude muito importante com o grupo, sempre bem integrado, muito comunicativo. Isso nos satisfaz — afirmou o treinador, que ressaltou o comprometimento do atacante como exemplo para os demais atletas.

— Apesar de não ter feito nenhum gol, trabalhou bem e ainda por cima saiu aos 80 minutos fatigado porque deu seu máximo. E é isto que nós pretendemos dos nossos atletas, que, quando jogar, deem seu máximo.

Questionado também sobre o ambiente no elenco, Jardim respondeu em meio ao cenário que envolve Dudu, que foi reintegrado recentemente, mas não ficou entre os relacionados para o duelo desta quinta-feira.

— Primeiro, nenhum jogador pode ter uma influência de mudar aquilo que o grupo acredita. O grupo é uma corrente tão forte que não é fácil um jogador mudar esta corrente. E esta corrente que está dentro do grupo é uma corrente positiva. “Estamos imbuídos de um espírito em que todos têm o compromisso com o clube, o compromisso de suar a camisa. Primeiro vem a transpiração, depois vem a inspiração.”

Entenda o caso Dudu:

O atacante foi um dos protagonistas do noticiário do clube nos últimos dias. Dudu foi cortado da partida contra o Vasco, no último fim de semana, após criticar publicamente a decisão de Leonardo Jardim de deixá-lo no banco. A situação agravou uma relação já desgastada desde abril, quando perdeu a vaga de titular após o duelo contra o São Paulo.

O comportamento nos treinos e em partidas recentes desagradou à comissão técnica, que optou por afastá-lo com o respaldo da diretoria. Durante a semana, houve conversas entre os representantes do jogador e o clube visando uma possível rescisão do contrato, que tem validade até 2027. Apesar de ter voltado a treinar com o elenco, Dudu não foi convocado para o jogo contra o Vila Nova e segue com futuro indefinido.

Enquanto isso, clubes como Atlético-MG e Grêmio demonstraram interesse e fizeram sondagens ao estafe do atacante, aguardando uma definição entre ele e o Cruzeiro para avançar em uma eventual negociação.

Fonte: Jogo de Hoje 360


.