Dudu é o novo reforço do Atlético-MG após saída do Cruzeiro e passagem pelo Palmeiras

Escrito em 06/05/2025
Redação Atlético-MG - Minas Gerais

Atacante chega ao clube alvinegro, mas só poderá atuar oficialmente a partir de 2 de junho, quando reabre a janela de transferências no Brasil



Dudu é anunciado como reforço do Atlético-MG — Foto: Arte Atlético-MG


Dudu agora veste preto e branco. Poucos dias depois de encerrar seu vínculo com o Cruzeiro, o atacante foi apresentado oficialmente como novo jogador do Atlético-MG. Antes mesmo do anúncio pelo Galo, ele comentou sobre o novo desafio e explicou os motivos que o levaram a deixar a Toca da Raposa.

A estreia com a camisa atleticana, no entanto, só poderá acontecer a partir da reabertura do mercado de transferências, marcada para 2 de junho. Com isso, o jogador fica fora do clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, que está agendado para o dia 18 de maio.

O primeiro jogo de Dudu pelo Galo deve ser contra o Internacional, no dia 12 de junho, no Mineirão. A partida acontece antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, programada entre 14 de junho e 13 de julho. O contrato com o Atlético vai até o fim de 2027. Inicialmente, chegou-se a discutir um vínculo até dezembro de 2026 com opção de renovação, mas o acerto final garantiu três anos de contrato. Para firmar o acordo, o atleta aceitou um corte no salário que recebia anteriormente, mas fez questão de manter a duração do vínculo, nos mesmos moldes que havia estabelecido com o Cruzeiro.

Nas redes sociais, Dudu enviou uma mensagem de boas-vindas à torcida atleticana. A diretoria e a comissão técnica do Atlético acompanharam de perto sua situação nas últimas semanas e mantiveram conversas com o jogador. Além disso, atletas do elenco foram consultados sobre a chegada do reforço, e a negociação só avançou após sinal verde interno. Dudu e o técnico Cuca já trabalharam juntos no Palmeiras, onde construíram uma relação positiva — fator que influenciou na decisão do clube mineiro.



Dudu promete dar orgulho aos torcedores do Atlético-MG — Foto: Reprodução

Nos últimos dias, o nome de Dudu ganhou destaque nos bastidores do futebol mineiro. O estopim da saída do Cruzeiro foi a sua exclusão da partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, depois de ele ter criticado publicamente a escolha do técnico Leonardo Jardim de deixá-lo no banco de reservas.

O clima já estava tenso desde abril, quando o atacante perdeu espaço no time titular, a partir do duelo com o São Paulo. A avaliação da comissão técnica era de que seu desempenho nos treinos e nas oportunidades em campo não vinha agradando, o que levou ao seu afastamento — com o respaldo da diretoria. Durante a semana, o estafe de Dudu e a diretoria celeste conversaram diversas vezes até chegarem a um acordo para a rescisão do contrato, que iria até 2027. Embora tenha sido reintegrado momentaneamente aos treinos, ele não foi relacionado para o jogo contra o Vila Nova. A rescisão foi oficializada na última sexta-feira.


.