Lateral de 26 anos deve reforçar o Real Madrid, que busca contar com o jogador antes da disputa do Mundial de Clubes
Alexander-Arnold Liverpool — Foto: Getty Images
Trent Alexander-Arnold anunciou oficialmente que deixará o Liverpool ao término da temporada. Em vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira, o lateral-direito de 26 anos revelou que não continuará no clube e que está pronto para encarar um novo desafio em sua carreira. O destino mais provável é o Real Madrid.
— Após 20 anos no Liverpool, chegou a hora de confirmar que sairei no final da temporada. Esta é a decisão mais difícil que já tomei. Sei que muitos de vocês se perguntaram o porquê ou ficaram frustrados por eu ainda não ter falado sobre isso, mas sempre foi minha intenção manter meu foco total nos melhores interesses da equipe, que era garantir o título número 20 — declarou o jogador.
Desde o início da temporada, o futuro de Alexander-Arnold vinha sendo tema de especulações. Com contrato se encerrando em junho, o defensor recebeu proposta de renovação do Liverpool, mas optou por não estender o vínculo. O Real Madrid demonstrou interesse ao longo do ano e está próximo de concretizar a contratação sem custos de transferência.
— Este clube tem sido a minha vida inteira, o meu mundo inteiro, durante 20 anos. Da Academia até agora, o apoio e o carinho que senti de todos, dentro e fora do clube, permanecerão comigo para sempre. Serei eternamente grato a eles. Mas nunca conheci nada além disso, e esta decisão significa vivenciar um novo desafio, sair da minha zona de conforto e me aprimorar profissional e pessoalmente. Dei tudo de mim todos os dias em que estive neste clube e espero que sintam que retribuí durante o meu tempo aqui — afirmou.
Durante sua trajetória no Liverpool, Alexander-Arnold conquistou títulos expressivos como a Champions League em 2018/19 e a Premier League, além de se consolidar como um dos principais nomes da posição no cenário mundial e presença constante na seleção inglesa.
— Do fundo do meu coração, agradeço a todos: meus treinadores, meus agentes, meus companheiros de equipe, a comissão técnica e nossos incríveis torcedores, pelos últimos 20 anos. Tive a sorte de viver meus sonhos aqui e nunca esquecerei os momentos especiais que tive a sorte de vivenciar com todos vocês. Meu amor por este clube jamais morrerá — completou o lateral.
Apesar de o contrato terminar no dia 30 de junho, o Real Madrid trabalha nos bastidores para contar com Arnold já antes do início da Copa do Mundo de Clubes, marcada para 14 de junho. Para isso, o jogador precisaria abrir mão do último salário, estimado em 900 mil euros (cerca de R$ 5,7 milhões), enquanto o clube espanhol estaria disposto a compensar o Liverpool com até 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões).
O clube espanhol deseja acelerar a chegada do jogador em função da situação física de Carvajal, que se recupera de lesão, e da temporada irregular de Lucas Vázquez. A janela de inscrição para a fase inicial do Mundial vai de 1º a 10 de junho, e os times que avançarem às quartas poderão inscrever novos atletas entre 27 de junho e 3 de julho.
Com 351 partidas e 23 gols com a camisa do Liverpool desde que se profissionalizou em 2016, Alexander-Arnold construiu uma carreira vitoriosa, com conquistas como o Mundial de Clubes, Champions League, Supercopa Europeia, dois títulos ingleses, além de Copas nacionais e uma Supercopa da Inglaterra.
Fonte: Jogo de Hoje 360