Sem ofertas europeias, renovação de Arias com o Fluminense segue indefinida

Escrito em 10/01/2025
Redação Fluminense

Meia colombiano tem proposta de contrato por mais quatro anos com o clube, mas aguarda novas propostas



Fotos: Divulgação


À medida que a janela de transferências de 2025 avança, Arias permanece no Fluminense. O meia colombiano já demonstrou o interesse de jogar na Europa e possui um acordo com o clube, caso surja uma proposta, o que ainda não ocorreu.

O Fluminense deseja que o jogador continue a sua trajetória no clube, consolidando ainda mais sua imagem de ídolo. Em agosto, foi apresentada uma proposta de renovação contratual por mais quatro anos, com um aumento salarial significativo, posicionando-o entre os jogadores mais bem pagos do elenco.

No entanto, a situação segue sem grandes avanços, aguardando o fechamento da primeira janela de transferências, que se encerra em 28 de fevereiro. A saída do atleta é considerada apenas caso uma proposta da Europa seja feita, já que esse é o grande sonho de Arias. A diretoria tricolor não cogita negociações com clubes brasileiros rivais.

Se não houver uma proposta atraente nas próximas semanas, as negociações para a renovação do contrato devem se intensificar a partir de fevereiro. O Fluminense reconhece o valor de Arias no mercado e tem se preparado com reforços para o setor, mas ainda mantém a esperança de contar com sua permanência.

A diretoria do clube, por tratar-se de um ídolo, acredita que manter Arias é mais importante do que negociar sua transferência, com a intenção de torná-lo um dos maiores nomes da história do Fluminense.

O colombiano tem vínculo com o Fluminense até agosto de 2026. Em 2024, o clube recusou uma proposta do Galatasaray, feita durante a janela de transferências do meio do ano. Com a camisa tricolor, Arias disputou 195 jogos, marcou 43 gols e deu 42 assistências. Conquistou dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), a Conmebol Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).

Fonte: Jogo de Hoje 360