Mesmo com o interesse paulista, clube tricolor não pretende negociar o atleta de 25 anos
Gabriel Grando, goleiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Nos últimos dias, o Palmeiras demonstrou interesse em Gabriel Grando, goleiro do Grêmio. De acordo com apuração do ge, apesar da sondagem, a diretoria gremista deixou claro que não tem planos de liberar o jogador neste momento. As tratativas não avançaram e nenhuma proposta oficial foi feita.
Atualmente reserva de Tiago Volpi, Grando disputou sete partidas nesta temporada. Ele começou 2025 como titular após a saída de Marchesín para o Boca Juniors, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Volpi, em janeiro. Ainda assim, a comissão técnica comandada por Mano Menezes valoriza o atleta, que é visto como peça relevante no elenco e até uma alternativa viável para o gol titular, especialmente diante das críticas recentes ao atual dono da posição, após falhas contra Vitória e CSA.
No Palmeiras, Gabriel Grando é observado como uma aposta promissora. O atual titular, Weverton, está com 37 anos e se aproxima da reta final da carreira. Já o experiente Marcelo Lomba, de 38, pode deixar o clube ao fim do contrato, no encerramento da temporada.
Com vínculo até dezembro de 2026, Grando é cria da base gremista e subiu ao profissional em 2021. Desde então, soma 95 partidas com a camisa tricolor. Em 2024, foi emprestado ao Cruzeiro, mas não chegou a atuar pela equipe mineira.
Fonte: Jogo de Hoje 360