Dudu está próximo do Atlético-MG e reencontra polêmica com gramado sintético

Escrito em 04/05/2025
Redação Atlético-MG - Minas Gerais

Atacante, que já apontou a grama artificial como fator na lesão sofrida no Palmeiras, atuará agora nesse tipo de superfície na Arena MRV



Arena MRV; gramado sintético — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Dudu está prestes a ser oficializado como novo reforço do Atlético-MG e reencontrará um cenário que já foi alvo de suas críticas: o gramado sintético. A Arena MRV, casa do Galo, passou por reforma e terá piso artificial a partir da temporada de 2025.

O jogador, ainda na época em que defendia o Cruzeiro, participou de uma campanha contra a adoção da grama sintética no futebol brasileiro. Em uma publicação nas redes sociais — posteriormente deletada após sua saída do clube — ele se posicionava contra a tecnologia. Já no Palmeiras, onde atuou por anos, Dudu chegou a relacionar o gramado do Allianz Parque à grave lesão no joelho que sofreu.

— Quando estava no Palmeiras, gostava de jogar na grama sintética. Machuquei joelho e fiquei um ano sem jogar o futebol. Achei que, depois que machuquei o joelho, a grama sintética teve um pouco para isso acontecer. Os times vão falar que não atrapalham, os que usam grama sintética, que não tem a ver. Mas joguei muito tempo na grama sintética.

— Quem vai jogar na grama sintética, sempre vai defender. Não é questão de ser ruim. Joguei bastante na sintética, e os times que vão jogar contra. Passam 10, 15 minutos, sofrem. Velocidade é outra, o passe é outro, o quique da bola é outro.

O Atlético-MG decidiu pela troca definitiva do gramado após enfrentar diversas dificuldades com o piso natural, que motivaram críticas internas e até a transferência de partidas para o Mineirão em 2023. No último sábado, o elenco alvinegro treinou pela primeira vez na Arena MRV já com o novo gramado, e a previsão é de que o estádio volte a receber jogos a partir do dia 11 de maio, quando o Galo enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão.

Fonte: Jogo de Hoje 360


.